segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Download Grátis - Orçamento Aposta Segura

De vez em quando gosto de brincar com o excell, editar umas folhas de cálculo para me ajudarem no dia a dia e sinceramente penso que me ajudam a organizar melhor a minha vida e também de certa forma a poupar tempo. Ora o que eu hoje tenho para apresentar é uma simples folha de cálculo idealizada para ser um esboço de um orçamento mensal.

Consiste numa ideia simples, tendo em conta as receitas que o mês reserva a isso se subtrai as despesas aguardadas e “voilá” aí está um resultado que não andará muito longe do que no final do mês se irá verificar. A folha é muito simples de usar, basta colocar os valores previstos em cada campo e os resultados estão logo à vista.

Criei esta folha de cálculo inicialmente com 3 opções de lista de receitas/despesas, folha para Estudante, Casal ou Solteiro. Apesar do esquema ser o mesmo, as listas de receitas/despesas variam em cada um deles. Na folha vêm os 3 inseridos, depois é só escolher.

A folha está disponível para download grátis em: Orçamento - Aposta Segura

Atenção, Algumas dicas para a utilização deste orçamento:




- Quando não tiver a certeza de qual será o valor certo a colocar num campo, aconselho que caso esteja em dúvida com uma despesa, “arredonde” por cima, caso esteja perante uma receita, “arredonde” por baixo, isto pode provocar assim uma boa surpresa ao fim do mês, já que colocando os valores previstos “na pior das hipóteses” o valor final poderá ser sempre mais elevado.

- Não altere os campos “Total” quer das receitas quer das despesas, assim como o campo “Orçamento” e na folha de estudante no campo “Almoço na Faculdade (senhas)” (nesta caso basta preencher os campos “custo da senha” e “dias que almoça na faculdade”) por uma razão muito simples, estes 4 campos têm já fórmulas definidas para o utilizador ter de fazer o mínimo de contas possível.

- Comente aqui no blog, dê-me o seu feedback em relação a esta aplicação, ajude-me a aperfeiçoar esta folha.

Bom inicio de semana para todos.

2 comentários:

Anónimo disse...

o ficheiro que descarrego dá-me erro...

Hiper disse...

Realmente, esse problema existia mas era alheio à minha pessoa, algo correu mal no upload. Coloquei agora o mesmo ficheiro, mas no rapidshare, em principio já estará tudo bem.